Televisão

Por conta do valor, Globo abre mão de exclusividade de Olimpíadas

Para pagar menos ao COI (Comitê Olímpico Internacional), a Globo abriu mão da exclusividade das Olimpíadas até 2032. Assim, o canal dos Marinho deixa de ser ter exclusividade na TV aberta e no digital.

Cíntia Abravanel, filha do Sílvio Santos fala sobre o pai: ”aquela pessoa não existe mais”

A emissora líder de audiência confirmou essa informação ao portal F5, da Folha de São Paulo. Até então, a Globo só não era exclusiva na TV aberta, em acordo firmado em 2015. Em suma, isso fez com que Band e Record terem exibido as competições em 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro.

A mudança foi provocada por conta de uma nova política da emissora nos seus gastos com direitos esportivos, assim como ocorreu com a Fifa (Federação Internacional de Futebol).

De fato, TV Gazeta não cancelará programa apesar da pressão da Universal

Em meio a tristeza da perda, Lima Duarte presta homenagem para Lolita Rodrigues

Enquanto isso, SBT toma decisão sobre A Infância de Romeu e Julieta

Com novo acordo, Globo terá direito a metade dos eventos

Com o novo contrato, agora o conglomerado de mídia terá direito a metade de competições feito pela entidade e foi válido, por exemplo, para a Copa do Mundo feminina deste ano, assim como será válido para o Mundial de 2026.

Porém, com o negócio firmado com o COB, a manteve duração original, que valerá até 2032. Assim, com o novo contrato qualquer empresa interessa em exibir os jogos não precisará mais negociar com a líder de audiência. As negociações ocorrerão diretamente com o comitê.

Por conta disso, o Cazé TV, em parceria com a empresa Livemode e o streamer Casimiro Miguel, comprou os direitos das Olimpíadas de Paris, que ocorrerão em 2024. O negócio foi revelado nessa quinta-feira (2), cuja negociação foi feita para negócios digitais.

 

Mais lidas do dia

Top