Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Por que a Globo colocou todo mundo para trabalhar em pé nos telejornais?

Publicado

/

A direção de jornalismo da TV Globo promoveu mudanças drásticas na forma de apresentação dos telejornais. Em resumo, boa parte das atrações perderam a bancada, ou parcialmente, e os apresentadores passaram a comandar em pé.

+ Então, Band tem ordem diferente das outras emissoras e surpreende

O jornalista José Armando Vannucci, no programa No Play News no Youtube, resolveu explicar mais sobre a decisão da emissora e promover tais alterações na forma de condução de um produto informativo. “É uma tendência. Isso dá mais dinamismo, dá mais agilidade. Tira o telespectador daquele local mais acomodado”, explicou.

“E mais do que isso, faz com que esses telejornais busquem mais recursos. Não adianta estar em pé se você não pode ir no telão buscar uma informação. Vem lá dos Estados Unidos, da Europa, e lá tem funcionado muito bem. Aqui também”, acrescentou o jornalista sobre as mudanças no jornalismo da Globo.

O Jornal Nacional também tem seus momentos de apresentadores em pé, fora da bancada (Créditos: Reprodução/TV Globo)

O Jornal Nacional também tem seus momentos de apresentadores em pé, fora da bancada (Créditos: Reprodução/TV Globo)

Aliás, novela continua dando dor de cabeça para a Globo:

Para tentar recuperar o público que migrou para o streaming, Band e Record, a Globo está relançando sua novela das seis ”Elas por Elas”. A emissora intensificou as chamadas durante à programação. Segundo um levantamento exclusivo do Aqui tem Fofoca, entre 7h e 17h50, foram doze chamadas nesta semana, contra sete da semana passada O público, por enquanto, não comprou a ideia do folhetim. A média da novela está na casa de 15 pontos.

Desde a estreia, Elas por Elas, já passou por diversos ajustes, como, por exemplo, a iluminação de alguns cenários e a alteração de ritmo de falas. A direção também está mais ”suave”. Alvo de críticas e boicotes, o folhetim vem enfrentado rejeição do público conservador que preferia uma trama de ”época” na faixa das seis. A Globo errou em colocar uma novela das sete na faixa das seis.

Publicidade