Audiência

Por que a Record tem dificuldades de conseguir anunciantes nas novelas?

Igreja Universal

As produções bíblicas da Record têm um custo muito elevado. Cada capítulo de suas produções, que são consideradas de ”Hollywood” por críticos e jornalistas da emissora, não saem por menos de R$ 570 mil.

Ou seja, uma trama de 100 capítulos consome, no mínimo, R$ 57 milhões. Não estou colocando na conta o pagamento de contratos de atores. Esta “despesa” acrescentaria um aporte de até R$ 60 milhões.

A tabela de preço para anunciar 30 segundos em um intervalo comercial sai pela bagatela de R$ 606 mil, aproximadamente. Esse valor já está incluído os 25% de descontos generosos dados pela emissora.

A emissora tem dificuldades para atrair o mercado publicitário. Nem todas as cotas foram vendidas e desde 2018, todas as produções bíblicas da Record fecharam no vermelho.

A explicação de especialistas no mercado é que os anunciantes não querem investir pesado em um nicho específico.

Como vender um shampoo nos tempos de Moisés? Ou então ir a uma agência do banco para depositar o dinheiro dos fariseus? Impossível.

Não dá para colocar uma propaganda de um carro SUV com tração nas quatro rodas em meio à novela bíblica. Vender cotas comerciais não é tarefa das mais fáceis.

O retorno não seria o mesmo do que investir em uma novela das seis, onde a cota de 30 segundos não sai por menos de R$ 500 mil. Estamos falando de um produto que atinge uma média de 18 pontos, praticamente três vezes mais comparado ao desempenho de uma novela da Record.

Fique por dentro do Aqui tem Fofoca.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Mais lidas do dia

Top