Séries

Por que o Chaves não tinha família no seriado?

Chaves: elenco do seriado produzido pela Televisa

Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolanõs, intérprete do personagem Chaves e criador da série, fez algumas revelações sobre a trama em entrevista ao jornalista esportivo Javier Alarcón, no YouTube. De acordo com o filho do eterno Chapolin, os telespectadores e especialistas criam interpretações sobre alguns detalhes da série que, na verdade, foram consequências de escolhas técnicas ou erros da produção e dos atores.

Na entrevista, ele revelou que Chaves era órfão porque não tinha como incluir mais atores na série. “Por que ele é órfão? Porque não não havia mais atores. Assim também Florinda ficou sem marido. Em um elenco de 25 pessoas, para ter famílias completas é difícil e não havia espaço”, declarou.

Chaves: elenco do seriado produzido pela Televisa

Chaves: elenco do seriado produzido pela Televisa

Foi explicado o motivo do herói Chapolin Colorado usar vermelho. “Há quem diga que o vermelho do Chapolin foi escolhido por uma inclinação comunista, e não foi nada disso. Descartaram as cores verde e azul porque não entrava no Chroma Key, o que era necessário para fazer ele em um tamanho pequeno. Branco e preto não era possível manejar nos controles de vídeo que tinham na época. O vermelho funcionava, por isso ficou”, afirmou.

HBO vai produzir documentário sobre a vida de Roberto Bolanõs

A HBO Max (em logo menos, apenas Max) está desenvolvendo uma série sobre o ator, roteirista e produtor Roberto Gómez Bolaños, conhecido pelo seu papel como Chaves na série clássica mexicana de 1973. O projeto contar a carreira de Bolaños em tom de homenagem ao interprete e criador do Chapolim Colorado.

A atração vai se chamar “Sin Querer Queriendo”, referência à famosa frase que Chaves usava de justificativa para suas traquinagens – “Foi sem querer querendo”, na tradução portuguesa.

Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado

+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação

Chaves

Em suma, a produção é uma parceria da plataforma com a produtora mexicana THR3 Media Group, que revelou interesse em criar uma série biográfica sobre Bolãnos e seus personagens pela primeira vez em 2019. A produção ainda terá a supervisão de de Roberto Gómez Fernández, filho do ator.

“Ter a oportunidade de contar a história de seu pai pode ser uma grande alegria. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños”, comentou Fernández em comunicado à imprensa. “Meu pai era um homenzinho com um grande coração. E, assim, teremos a tarefa de mostrar ao mundo o ser talentoso e, ao mesmo tempo, o pai, o marido, o amigo, o irmão…”.

+Supreendentemente, Record tem inveja da Record por não ser o canal do esporte

“Sin Querer Queriendo” é descrito como um “melodrama biográfico” e planeja mostrar a história do ator e o seu papel no mundo do entretenimento mexicano. “Na HBO Max, buscamos aquelas histórias latino-americanas que tenham a capacidade de gerar uma conexão muito especial e única com nosso público, com personagens poderosos e feitos com o melhor talento”, acrescentou Mariano Cesar, da Warner Bros. Discovery.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no Youtube

Mais lidas do dia

Top