Nesta quarta-feira, 31, Leão Lobo anunciou que foi demitido da TV Gazeta aos 69 anos, deixando de ser o ”fofoqueiro” do programa Revista da Cidade, apresentado pela Regiane Tapías.
Abalado, o apresentador foi ao Instagram para desabafar sobre o ocorrido.
“Despedidas são tristes, mas necessárias. Hoje me despeço dos meus amigos e colegas, grandes profissionais da TV Gazeta de São Paulo”, iniciou ele.
“Foram tão acolhedores na minha volta à emissora e agora que saio só tenho agradecimentos. Seria impossível citar nomes. São amigos da alta direção, passando por todos os setores. A Gazeta foi a emissora onde comecei minha carreira. Vou sentir muitas saudades”, continuou.
“Saio chorando porque é muito doloroso deixar amigos e a própria casa, mas saio com a esperança de voltar um dia.
A palavra é GRATIDÃO”, afirmou o comunicador.
Por que ele deixou o canal?
Conforme antecipado pelo Aqui tem Fofoca há um mês, a emissora estava preparando mudanças no Mulheres. Ex-A Tarde é Sua, concorrente direto do vespertino do Mulheres, Thiago Rocha ficará no lugar de Leão Lobo, e segundo fontes do site, pela metade do salário do veterano.
Pesou na demissão do Leão o fato dele não ter mais suas ”pulguinhas” e reclamações dos telespectadores. O que não tira a história e bagagem que ele conquistou ao longo de mais de décadas de carreira.
E a falta de anunciantes, a Gazeta vai passar por reajustes, contratar um profissional ”mais barato” é a prova disso.
Teve puxada de tapete?.
Se aconteceu, a Gazeta foi cruel com o Leão. O apresentou chegou a anunciar que ia retornar com o quadro ”Leão Lobo Visita” no Mulheres.