Prefeito do Rio critica comercial com Juliana Paes; entenda

Um comercial gravado pela atriz Juliana Paes causou polêmica. Na ação, para uma companhia de viagens, a atriz aparece como uma comissária de bordo em um avião e depois vira rainha de escola de samba. Porém houve várias criticas por uso de estereótipos sobre o Brasil, além de uma confusão sobre o Brasil. 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ironizou ao dizer que a companhia realiza voos para São Paulo, mas vendem como se fosse para o Rio de Janeiro. Na legenda do twitter oficial da companhia, a empresa diz que está animada para mandar voos a capital paulista, que eles chamaram de a “casa do samba”. Também cita o município como local com praias, maravilhas naturais e história arquitetônica. 

Datena perde helicóptero na Band. Emissora começa o ”passaralho”

Paes também exagerou no deboche ao “pedir” que o ministro Márcio França faça com que os gringos não troquem de cidade.  

E até perfil oficial de uma marca de refrigerantes ficou “aterrorizado” com a peça. Outra página de uma companhia de celular respondeu o comercial com deboche. 

Já Juliana Paes defendeu o comercial. Afirmou que ele foi pensado antes da pandemia e era para ser uma comédia. Porém a edição não fez bem e agora só resta rir. Ainda segundo a atriz, a ideia era de zoar os estereótipos, mas resultado não foi o melhor. 

Outro ponto de crítica é que no comercial não há samba e sim uma música mexicana e os maracas, tipos do México.  

A companhia ainda mantem o comercial no seu twitter oficial e não se pronunciou sobre o caso. 

Atualmente, Juliana Paes está no streaming

Atualmente, Juliana Paes trabalha na série Pedaços de mim, uma produção que será exibida pela Netflix. Após Pantanal, a atriz não renovou o contrato fixo que tinha com a Globo e agora migrou para o Streaming. Paes também gravou Vidas bandidas para o Star+.