TV e Bastidores

Prefeito do RJ impede jornalistas do Grupo Globo de participar de coletiva de imprensa

Os repórteres do Grupo Globo, TV Globo, GloboNews, G1 e O Globo foram barrados no Palácio da Cidade durante entrevista coletiva prevista para esta, sexta-feira (13). A entrada foi impedida pela Guarda Municipal.

Marcelo Crivella discursou sobre o aporte financeiro enviado pelo Ministério da Saúde. Os principais hospitais da capital passam por uma crise de estruturação. Profissionais alegam que não recebem salários por conta dos repassem em atrasos da Prefeitura.

A Band TV e Band News FM também foram impedidas, inicialmente. Vinte minutos do início da coletiva, os profissionais tiveram a entrada liberada.

TV Globo emite comunicado

“O prefeito Marcelo Crivella impediu a participação de jornalistas dos veículos do Grupo Globo, incluindo o G1, a TV Globo, e a GloboNews, em uma entrevista sobre o colapso no sistema de saúde do município.

Dado o óbvio impacto na vida dos cariocas, o tema tem merecido ampla cobertura jornalística. Apesar da atitude autoritária e antidemocrática do prefeito, tudo o que de mais relevante tiver sido ali anunciado será noticiado.

O que importa para a TV Globo e para os demais veículos do Grupo Globo é manter o público bem informado. Manteremos esse compromisso”.

Twitter: @beraldotv

Siga-me no Instagram: @beraldotv

Curta a página do Portal Quatro no Facebook: Aqui tem Fofoca

Mais lidas do dia

Top