O jornalista Hélio Doyle foi demitido do cargo de presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), dona da TV Brasil e outros meios de comunicação. Aliás, a decisão de sua exoneração se deu após ele repostar publicações contra apoiadores de Israel durante a guerra no Oriente Médio. Em uma postagem compartilhada em seu antigo perfil no Twitter, Doyle escreveu: “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”.
Enfim, o próprio jornalista anunciou a sua demissão em seu perfil na rede social na noite desta quarta-feira (18). “O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio”, escreveu. “Disse-me que a referida reportagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros. Diante disso pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da EBC, agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses”, disse Hélio Doyle.
E mais, Teimosia da direção do SBT põe emissora em ‘xeque mate’
+SBT: Novo ‘encontro das loiras’ no Teleton será diferente
Porém ao jornal O Globo, Doyle explicou seu ponto de vista. Em suma, ele afirmou que não apoia as mortes que ocorreram desde o início do conflito no Oriente Médio. Em sua manifestação, o jornalista afirmou que recebeu o descontentamento do ministro Paulo Pimenta em relação à sua atitude de repostar uma postagem de terceiros sobre o conflito.
Mais sobre Hélio Doyle
Por fim, Doyle assumiu a presidência da EBC, dona da TV Brasil e outros meios de comunicação, em fevereiro deste ano. O jornalista possui experiência em diversos veículos de comunicação, como Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, Jornal de Brasília, Opinião, Folha de S.Paulo, Globo e Veja. Agora, resta aguardar para saber quem será o próximo a ocupar o cargo de presidente da EBC.
Com informações, Notícias da TV.