Um dos programas de maior audiência da Record, o Cidade Alerta foi lançado pela emissora em 1996 e teve Ney Gonçalves Dias, atualmente com 82 anos, como primeiro o apresentador.
O veterano está contratado da Rede Brasil de Televisão e atua como comentarista no RB Notícias, ancorado por Hermano Henning. O telejornal vai ao ar no início da noite, de segunda a sexta-feira.
+ Ex-jogador do Palmeiras alega ”união estável” com apresentador
A emissora não registra expressivos índices de audiência, sempre caminhando com o traço.
APRESENTADOR VISITOU SUA ANTIGA EMISSORA
Ney Gonçalves Dias foi convidado do quadro “70 Anos de Record”, no Domingo Espetacular. Em entrevista exibida no domingo (26), o veterano relembrou quando começou com o jornalístico e como era feito.
“Não tinha, nesse local, ar-condicionado. O Cidade Alerta era feito com as portas abertas. As câmeras do Cidade Alerta não se movimentavam Os três câmeras colocavam uma câmera aqui, uma câmera aqui, uma câmera aqui [sinaliza com as mãos], travavam e ficavam ali. Não mexiam na câmera porque não tinha espaço pra eles mexerem”, explicou.
VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
CONTRATADO DA REDE BRASIL
Desde 2007, Ney Gonçalves Dias é contratado da Rede Brasil. No canal, apresentou um programa ao lado de Nani Venâncio, os jornalísticos ‘Brasil em Debate‘, ‘Contexto‘ e ‘Denúncia 24 Horas‘. Desde 2008, foi âncora e agora é comentarista do RB Notícias.
VEJA AINDA: Record lidera no ibope com partida entre Santos e Corinthians
PASSAGEM POR OUTRAS EMISSORAS
Com o sucesso do Cidade Alerta, em 1997, Silvio Santos contratou Ney Gonçalves Dias para apresentar o Aqui Agora. O projeto não durou muito. Por lá, ainda apresentou o Programa Livre e o SBT Repórter.
Em 2002, retornou para a Record, onde atuou no programa Questão de Opinião. No ano seguinte, migrou para a RedeTV!, onde ficou por dois anos passando pelos programas: Bom Dia Mulher, Repórter Cidadão e RedeTV! Repórter, que durou pouco tempo na grade.
Ney Gonçalves Dias ainda teve passagens pela Globo, TV Manchete, TV da Gente, TV JB, Rede CNT, Rede ABC e TV Justiça.