Com o objetivo de emplacar a grade matutina, a Globo usou a uma fórmula típica de um programa da Record ou do SBT. No “Encontro com Patrícia Poeta” de sexta-feira (12), a apresentadora promoveu um reencontro de mãe e filho após cinco anos.
+ Ator que participou da primeira versão de Renascer quer ser protagonista de remake
+ RedeTV tira programa do ar após anos
O próprio GC (gerador de caracteres) do programa avisava: “Dona Maria vive em Sergipe e não via o filho há cinco anos”. Sem saber que a mãe estava no estúdio, ele fez um apelo falando que sentia muita saudade dela, quando foi surpreendido pela genitora, que estava atrás. Os dois se emocionaram, assim como toda a plateia.
Essa não é a primeira vez que o programa comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares investe nesses temas. Desde que as dificuldades de audiência foram diagnosticadas – apesar de ser líder isolado, a atração passou a investir em externas e assuntos assistencialistas.
Mais sobre a inversão entre Globo e Record:
Então, na última sexta-feira, o matutino registrou apenas 5,5 pontos de média , um índice menor que o do Jornal da Globo – exibido na madrugada.
+ Record luta contra o tempo para salvar reality show de prejuízo
De fato, Poeta e Soares estão no comando da atração desde julho do ano passado, que coincidiu com a inversão da grade: desde essa época o programa é antecedido pelo Bom Dia Brasil.