O humorista Agildo Ribeiro, que morreu em 2018 aos 86 anos, teve seu programa de TV “Cabaré do Barata” tirado do ar pela Rede Manchete em 1990. Segundo reportagens divulgadas na época, o motivo do corte seriam as pressões políticas. Vale lembrar que o programa tinha como característica a sátira com presidentes e candidatos à presidência.
+ Apresentadora da Band expõe golpe absurdo
+Jacqueline Brazil mostra verdadeira “face” e surpreende
Em entrevista ao Jô Soares Onze e Meia, Agildo Ribeiro falou e brincou sobre o fim do programa. Questionado sobre a volta do programa, ele respondeu que também gostaria de saber o motivo “fico intrigado que o programa ainda não voltou”, contou o humorista.
De acordo com reportagens da época, a primeira versão de Pantanal também foi uma das causas do fim do “Cabaré do Barata”.
“Eu estou cansado. Saio na rua e todo mundo pergunta, a tal ponto que eu acho que minha ausência na televisão faz mais sucesso que minha presença… A Manchete agora parece que entrou numa fase rural. Então é Pantanal, Ana Raio e Zé não sei o que, daqui a pouco vai entrar Amazônia, aí O Guarani, vai entrar um programa Domingo Rural, com muito boi e cavalo. Eu, como sou barata, fica esquisito”, disse em tom de brincadeira.
Este episódio do ‘Programa do Jô’, que pode ser encontrado na íntegra no Youtube, foi gravado e exibido em 1991.
Mais sobre programa da extinta Manchete:
Em 1993, Agildo passou a apresentar a atração ‘Não Pergunta que Eu Respondo’ no SBT, mas o programa durou pouco tempo. Depois, ele comandou o ‘Isto é o Agildo’ na RTP, em Portugal.
+Atriz famosa deixa as novelas para cuidar da família; saiba quem é
+ Em fase ruim, Rodrigo Faro comemora 15 anos na Record
Antes de morrer, Agildo Ribeiro trabalhou também na TV Globo, onde participou do Zorra Total.