Adriana Araújo assumiu nesta segunda-feira, 05 de junho, a bancada do Jornal da Band ao lado de Eduardo Oinegue. Paloma Tocci e Joana Treptow irão assumir outras funções no telejornal. Lana Canela, ficará com as notícias de Brasília.
+Supreendentemente, Record tem inveja da Band por não ser o canal do esporte
A Band tem uma vasta tradição em jornalismo, sendo uma das principais TVs Abertas que mais dedica espaço ao noticiário em sua programação.
Só que nem tudo são flores.
Nos bastidores, a ida de Araújo para a bancada do principal telejornal da emissora causou dor de cotovelo e ciúmes em diversas profissionais. Não foi só uma não, quatro ficaram bastante incomodadas com a ”promoção”.
Adriana comandou o Jornal da Record entre os anos de 2006 e 2009, foi correspondente internacional entre 2019 e 2012. Retornou ao comando em 2013, onde ficou por mais sete anos. Saiu da Record e foi contratada pela Band, apesar de uma leve sondagem da CNN Brasil, ela continuou na TV Aberta.
Na Band, estreou em 2022, o Boa Tarde São Paulo, que durou de abril até dezembro. Saiu do ar pela baixa audiência e falta de anunciantes.
Band aposta alto e quer brigar pelo 2º lugar
Segundo informações apuradas com fontes, o desejo da emissora é colocar o Jornal da Band para brigar com o Record pela segunda colocação na audiência e fazer uma boa entrega para o novo projeto que será desenvolvido para ocupar o lugar de Faustão, que deixou o canal após um ano e meio.
A Band oscila entre 4 e 6 pontos na faixa horária, deixando o SBT na terceira colocação por diversas vezes.
Enquanto isso, Record ataca e tenta tirar campeão de faturamento da Band
Enfim, a Record fez um barulho nesta semana e o alvo é um contratado da Band. Esqueça o nome de Faustão, o canal da Barra Funda voltou a sondar um campeão de faturamento da casa, o jornalista e apresentador Milton Neves.
O canal que sonhou um dia ”ser líder” de audiência, quer retomar o seu departamento esportivo pela milésima vez.
Milton Neves trabalhou na empresa entre 2001 e 2007, é visto pelos executivos da rede como uma figura capaz de chamar atenção dos anunciantes e do público.
Então, o Aqui tem Fofoca apurou que a direção da Band já sabe dos ”ataques” da Record na tentativa de contratação de Milton Neves. Aliás, o jornalista não pretende trocar de emissora.
Além do Terceiro Tempo, responsável por um dos maiores faturamentos da emissora, ele também é um dos principais nomes da Rádio Bandeirantes e conta com outro espaço diário na programação da TV aberta — que serve apenas para a divulgação do site mantido pelo apresentador, relembrando a trajetória de atletas.