O Jardim Secreto, próxima novela infantil do SBT, também será produzida pela Amazon – responsável por A Infância de Romeu e Julieta.
Por conta de gravidez, Fernanda Paes Leme se afasta de podcast
Apesar da atual trama infantil da emissora de Sílvio Santos estar com baixa audiência – 4,4 pontos de média na Grande São Paulo, o atual modelo será mantido pelo canal.
Diante dos baixos números da atual produção de Iris Abravanel, havia a possibilidade do canal desistir da parceria com o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon.
SBT fez ‘avant-première’ de seus novos produtos em dia complicado para a TV
Sobretudo, Faustão sabe quem foi o seu ”algoz” na Globo
Por fim, retorno de Celso Zucatelli faz programa matinal empatar com novela bíblica
Mais sobre nova novela infantil do SBT
A trama, que tem como missão recuperar os baixos índices de audiência que começaram em Poliana Moça (2022) e piorou com a estreia de A Infância de Romeu e Julieta (2023) – atualmente em exibição, é baseada no livro O Jardim Secreto.
Desde meados de dezembro, crianças de agência de publicidade ou que querem participar do elenco da produção, são recebidas nos estúdios do SBT para fazer uma bateria de testes. Os trabalhos estão sob responsabilidade de Rico Mantoanelli, diretor de dramaturgia da rede.
O Jardim Secreto foi escrito por Frances Hodgson Burnett, lançado originalmente em 1911. O livro recebeu versões cinematográficas em 1919, 1949, 1993 e 2020, sendo considerada a obra-prima da escritora inglesa. Essa obra foi a primeira vez em que um menino e uma menina protagonizaram um produto infantil.
O Jardim Secreto narra a história de Mary Lennox, uma criança que perde seus pais em um surto de cólera na Índia. Por conta disso, ela retorna à Inglaterra para viver com um tio misterioso – tão misterioso como o jardim e a mansão que ela passa a habitar. No local, ela descobre a existência de uma outra criança na casa: o primo Colin, um menino que parece estar doente.