O elenco infantil de A Infância de Romeu e Julieta é bem monitorado pela equipe do SBT. Aliás, sempre foi assim com todas as tramas infantis, mas as regras se acentuaram bastante. Tudo foi revelado durante reportagem do Jornalismo do canal.
+ Rodrigo Faro é líder de audiência durante a semana, mas no domingo “apanha” de Eliana
+ Pouco caso da Band deixa Faustão ”em maus lençóis”
Assim sendo, todo o elenco infantil da novela escrita por Íris Abravanel precisa bater metas para continuar em destaque na história. “O SBT cobra a gente. Não pode ter falta, não pode ter nota baixa, não pode ter baixo desempenho”, destacou Cristiana Mariotti, mãe de uma das atrizes do elenco.
Desse modo, o canal paulista passou a contar com um espaço destinado para que as crianças e adolescentes estudem durante o tempo livre. “Nesse meio tempo que a gente tem, entre uma cena e outra, a gente vai fazendo a lição de casa”, destacou Miguel Ângelo, o protagonista Romeu.
+ Luciano Huck fica sem palavras em Domingão após comentário de Paulo Vieira
+ Mumuzinho recusa papel em novela da Globo e revela o motivo: “É muito gostoso”
“A gente tem que estudar, se esforçar para tirar notas boas [na escola]”, acrescentou Vittória Seixas, a Julieta, que ainda contou uma punição e um bônus promovido. “E aí, a gente ganha mais número de cenas aqui [na novela]. Porque se você está mal na escola eles [a direção] vão diminuindo o número de cenas para você conseguir estudar mais”, contou.
O que diz o SBT:
“Eles melhoram muito na escola. Porque aqui eles acabam desenvolvendo muita capacidade de concentração, treinam muito a memória porque eles são obrigados a organizar o tempo. E isso é uma coisa que falta nessa geração, né? Essa capacidade de se organizar”, disse Rosa Maria Naccarato, a psicóloga da novela.