A Record mudou e nas suas tardes agora vem reprisando apenas novelas bíblicas, abrindo mão do conteúdo contemporâneo produzido há alguns anos. Os Dez Mandamentos foi a primeira trama a ocupar a faixa vespertina, obtendo êxito nos índices de audiência e segurando a vice-liderança.
+ Apresentador da Band desdenha do Teleton: “Não ajudo e se me chamar, não vou”
Desde outubro a emissora passou a reapresentar as emoções de A Terra Prometida, que vem repetindo os bons resultados da sua antecessora no horário. Assim sendo, a história protagonizada pelo ator Sidney Sampaio deve permanecer no ar até junho de 2024.
+ Ator mirim do SBT faz triste desabafo: “Está começando a afetar minha vida”
Mas, o que a Record pretende exibir depois? De fato, o canal continuará explorando a temática bíblica e usando do seu pequeno acervo de folhetins do gênero. A substituta de A Terra Prometida tem grandes chances de ser a história de O Rico e Lázaro, exibida originalmente em 2017 com 181 capítulos.
Aliás, Cristiane Cardoso quer perfeição com produções bíblicas na Record:
Exibindo praticamente só novelas bíblicas desde 2015, a Record TV não tem nenhum pretensão de parar. Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, foi quem devagar foi assumindo a dramaturgia e hoje é a número um quando se fala no setor.
+ Assim, Luiz Bacci decide revelar e expõe para o público: “A verdade é essa”
Até as novelas que eram completamente bíblicas produzidas nos últimos anos tinham a interferência da igreja, seja numa fala dos atores ou até em propaganda durante as cenas. A emissora ainda tinha o respaldo porque autores preparados para isso estavam à frente dos trabalhos.