Para protagonizar uma campanha contra a imigração ilegal nos Estados Unidos, Carlos Vilagran voltou a reviver o personagem Quico do Chaves.
Primeiramente, Globo tira o Mais Você do ar
No vídeo, divulgado pela Embaixada dos Estados Unidos no México, na última quinta (28), ele pede para os mexicanos não entrarem ilegalmente nos EUA.
Segue o vídeo abaixo:
Então, Globo é obrigada a pagar multa milionária para ex-funcionário
Sobretudo, Gabriel Godoy deixa a comédia de lado em série do Globoplay
Aliás, Globo bate o martelo e decide sucessora de Mulheres Apaixonadas
Mais sobre a propaganda de Quico contra a imigração ilegal
“Olá, amigos. Primeiro de tudo: Calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loucos! Tenho algo muito importante para dizer: não cruzem a fronteira dos Estados Unidos, porque seu pai, sua mãe, seu tio, seu cachorro, seu gato, seu periquito, todo mundo pode estar em perigo. O melhor é cruzar (a fronteira) de forma legal. Vamos lá. Se você fizer isso (cruzar de forma legal), aí sim vou gostar de você”, afirma a propaganda.
Porém, a campanha está sendo criticada pois os críticos alegam que Vilagrán está sendo insensível ao atual quadro político e econômico do México. O objetivo da propaganda é diminuir os elevados números da entrada de imigrantes ilegais na Terra do Tio Sam.
Sucesso no México e na América Latina, “Chaves” foi exibido por um longo período no Brasil. O seriado está fora do ar desde 2020, por conta de pendências judiciais dos direitos de exibição no país.
Por fim, com informações do Jovem Nerde.