A jornalista Rachel Sheherazade levantou indícios durante sua participação no reality show “A Fazenda” de que teria enfrentado repreensões por parte do SBT. O fato teria acontecido após a até então contratada manifestar sua opinião sobre o conflito árabe-israelense durante seu período como âncora do telejornal “SBT Brasil”.
+Pularam do barco: Três atores pediram para sair de Fuzuê, que se tornou desastre no ibope
Essa revelação tem potencial para resultar em um processo da emissora contra a jornalista. De acordo com o site Natelinha, o SBT estaria considerando levar o caso à Justiça e solicitar que Sheherazade prove a veracidade da situação.
+Qual o salário de Marcos Mion? Trabalho na Globo não paga tão bem; saiba quanto
Na conversa com o ex-nadador olímpico Henrique Martins dentro do reality show, Sheherazade afirmou que sofreu uma espécie de censura após fazer um comentário polêmico sobre o conflito árabe-israelense, no qual deu uma visão que poderia ser interpretada como pró-Palestina. Segundo ela, acabou sendo chamada a atenção porque o dono da emissora era judeu e ela não deveria ter expressado essa opinião. No entanto, a jornalista não citou o nome de Silvio Santos, mas a insinuação gerou polêmica.
“Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ (advertida) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”, falou a jornalista.
Rachel Sheherazade fala mal do SBT e emissora pode tomar providências
E continuou: “Foi chamada a minha atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me colocava o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”.
O SBT ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas nos bastidores, há crescente sentimento de revolta contra Rachel Sheherazade, que é acusada de agir com ingratidão em relação a Silvio Santos, acreditando que a ex-contratada expôs o dono do canal de maneira negativa.