Rafael Cardoso está internado com celulite infecciosa. O ator revelou que deve ficar uma semana no hospital, em tratamento. Mas, afinal que doença é essa? Esta é a pergunta que muitos estão se fazendo.
Apesar de as varizes sempre serem mais citadas quando o assunto são problemas vasculares, existem outras veias que podem trazer malefícios à saúde, como é o caso da celulite infecciosa.
Rafael tem miocardiopatia hipertrófica congênita e fez uma cirurgia em 2021 para implantar um desfibrilador cardíaco. Por esse motivo, a equipe médica preferiu mantê-lo no hospital.
LEIA TAMBÉM:
- Andréia Sadi ”pisa” na rival e garante renovação de contrato
- Globo faz pressão em Fátima Bernardes por retorno
- Bolsonaro é um dos mascarados? Descubra quem está por trás da fantasia dos Suculentos
- Globo define nome da próxima novela de Walcry Carrasco
- Sem dinheiro, Valdemiro Santiago é despejado do canal 32 de São Paulo
O QUE É, SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO
A celulite infecciosa, ou celulite bacteriana, é uma infecção das camadas mais profundas da pele, que pode se desenvolver em pessoas com cortes ou doenças de pele. Os sintomas comuns são vermelhidão intensa, dor e inchaço.
Ao contrário da celulite comum, sempre comentada, a celulite infecciosa pode causar graves complicações como septicemia, que é a infecção geral do organismo, ou até mesmo morte, caso não seja devidamente tratada.
Sempre que existe suspeita de uma infecção na pele é muito importante ir ao pronto-socorro para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, que normalmente é feito com o uso de antibióticos.