Helena Ranaldi ficou marcada pela personagem Raquel na “Mulheres Apaixonadas”. Entretanto, Helena Ranaldi não tem participado de novelas inéditas desde 2014, quando interpretou Verônica em “Em Família”. Segundo a atriz, essa ausência de quase uma década não foi algo planejado ou intencional.
“A questão é que, de 2015 para cá, comecei a trabalhar muito mais do que na época em que estava na TV. Então, quando vieram os convites para as novelas, eu estava envolvida em outros projetos. Era impossível conciliar as duas coisas”, explicou a atriz em entrevida para a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
Além disso, ela destacou que não tem nada contra tramas mais longas e explicou seu ponto de vista. “Eu nunca estive fechada para voltar a fazer novela. Estou aberta a voltar. É só uma questão de surgir uma oportunidade num momento em que eu esteja sem outros compromissos”, garantiu ela.
Durante o período em que esteve afastada das novelas, a atriz Helena Ranaldi não ficou ausente da televisão. Ela participou de diversas séries, como “As Canalhas” (2013-2015) no GNT, “O Mecanismo” (2018-2019) na Netflix, “Carcereiros” (2017-2021) na Globo, e “O Doutrinador” (2019) no Space. Além disso, Helena também se dedicou ao teatro, atuando em seis peças diferentes até 2019.
Além disso, Helena Rinaldi falou da importância de abordar temas tão reais. “É um trabalho sobre o qual as pessoas comentam comigo até hoje. Foi uma das primeiras novelas a abordar de forma tão explícita a violência doméstica. E mostrou que é algo que pode acontecer com qualquer mulher, independentemente da classe social”, ressaltou a famosa.
Helena Ranaldi fala sobre diretor de Mulheres Apaixonadas
Durante a produção de “Mulheres Apaixonadas”, Helena Ranaldi ainda estava casada com Ricardo Waddington, que era o diretor-geral da trama. No entanto, eles se separaram no ano seguinte. Além disso, Waddington deixou a emissora após ocupar o cargo de chefe dos Estúdios Globo por pouco mais de dois anos, sendo responsável por todas as novelas e séries.
“Ricardo tem uma história muito importante e bonita na televisão. E durante um período dessa trajetória eu estive ao lado dele profissionalmente e na vida pessoal. A gente tem uma relação muito boa até hoje e eu tenho muito carinho por ele. Temos um filho juntos. Acho que a relação de um casal separado que teve um filho juntos é eterna”, elogiou Helena.