O apresentador Carlos Massa, mas conhecido como Ratinho, causou polêmica durante o seu programa no SBT, na noite dessa quinta-feira (22). Ao comentar sobre a Parada do Orgulho LGBT+, realizada no último domingo (18), em São Paulo, ele detonou a realização do evento na Avenida Paulista e classificou o ato como “Carnaval dos v*ados”, sendo acusado de homofobia nas redes sociais.
“Eu queria pedir uma coisa: vai fazer lá no sambódromo. Estava a maior bagunça no domingo. Vai pro sambódromo. Lá, você fica pelado, faz o que quiser”, iniciou Ratinho. “Deixa a Avenida Paulista para a família, para brincar com as crianças… Vai para a Parada Gay lá no diabo do sambódromo! Lá pode!”, completou ele.
Ratinho seguiu disparando e comentou, ainda com o intuito de trocar o local do evento: “Lá, vocês podem fazer o que vocês quiserem. Na minha opinião, a Parada Gay é um outro Carnaval. Na minha opinião, a Parada Gay é o Carnaval dos v*ados!”.
Heloisa Périssé expõe detalhes de tratamento contra câncer: “a guerra é difícil”
Preta Gil desabafa sobre luta contra o câncer e explica nova cirurgia
No programa, Ratinho foi fortemente aplaudido pela plateia e por seus companheiros de bancada. Como resultado, já nas redes sociais, o apresentador recebeu críticas e acusação de homofobia no seu discurso.
“Ratinho sendo preconceituoso e homofóbico não surpreende ninguém”, escreveu uma usuária no Twitter. “Que horror Ratinho você tinha que ser preso seu homofóbico”, afirmou outra. “Ratinho peço encarecidamente que volte pro esgoto de onde saiu”, acrescentou ainda uma terceira.
Ludmilla quer Marcão demitido
Assim como as falas de Ratinho, uma outra polêmica também evolveu o SBT nessa quinta-feira (22). Trata-se de Ludmilla, que venceu um processo contra Marcão do Povo e pediu a demissão do apresentador na emissora de Silvio Santos. O pedido ocorreu por causa de um caso de injúria racial, ocorrido em 2017.
“Agora cabe ao SBT decidir se vai manter um racista na casa!”, escreveu Ludmilla nas redes sociais. Procurado, o canal disse que não irá se manifestar sobre o pedido da cantora e nem sobre a polêmica.