A polêmica declaração ao canal de Leda Nagle, no Youtube, colocou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no olho do furacão. O filho de Jair Bolsonaro citou a possibilidade de recriar o AI-5, artigo institucional usado para conter a população e a imprensa durante os anos de chumbo da ditadura militar brasileira.
O ato foi visto como uma afronta ao Estado Democrático de Direito e foi reprovado por grupos da sociedade civil, políticos, pelos Presidentes do Congresso e da Câmara dos Deputados, pela oposição e, ainda, por membros do PSL, partido de Bolsonaro.
O SBT recebeu Eduardo Bolsonaro nesta quinta-feira (31) para uma entrevista com Ratinho para o quadro ‘Dois Dedos de Prosa’. Uma das pautas será a declaração sobre o AI-5, fator que será instrumento de denúncia por quebra de decoro na Câmara dos Deputados.
Além disso, Bolsonaro – mais conhecido pelo apelido de 03, dado pelo pai – falará sobre o caso da vereadora Marielle Franco, relação com a mídia, redes sociais, questões trabalhistas e a relação com o desafeto Alexandre Frota, deputado federal (PSDB-SP).
Gravado ontem (31), o SBT se apressa para a edição e colocar tudo no ar logo mais, rapidinho, às 22h15.