Raul Gil passa por uma situação delicada e está à espera de um milagre

Raul Gil (Foto: Reprodução)

O renomado apresentador Raul Gil, aos 85 anos, é uma das personalidades ilustres da televisão brasileira. Com uma notável passagem pela Record, onde rivalizava com a Globo nos primeiros anos de 2000, Raul Gil está atualmente vinculado ao SBT e não contempla a possibilidade de se aposentar.

+Filha de Roberto Justus recebe o diagnóstico de leucemia

+Record muda tudo e Rodrigo Faro sofre interferência

Ele lidera o Programa Raul Gil aos sábados na emissora de Silvio Santos, porém, a lamentável notícia é que poucos têm acompanhado o programa. Raul Gil tem enfrentado baixos índices de audiência e, frequentemente, se encontra em quarto lugar na disputa na Região Metropolitana de São Paulo, o principal mercado publicitário do Brasil.

Raul Gil
Raul Gil Imagem: Reprodução TV

Apresentando quadros clássicos, como o Jogo do Banquinho e Para Quem Você Tira o Chapéu?, Raul Gil não tem conseguido conquistar a preferência dos telespectadores. No último sábado (20), o SBT registrou uma média de 2,1 pontos durante todo o dia, marcando uma das piores audiências na história da emissora de Silvio Santos.

O Programa Raul Gil obteve uma média de 2,2 pontos, sendo a menor audiência no intervalo das 12h à meia-noite. No confronto com outras emissoras, o programa do veterano ficou atrás da Globo e da Record, sendo também derrotado pela Band, que exibia o jornalístico Brasil Urgente no mesmo horário.

SBT deve estrear nova programação e Raul Gil pode sofrer mudanças

Em fevereiro, o SBT está planejando estrear uma nova programação com o objetivo de revitalizar os índices de audiência aos sábados. Embora o sábado tenha sido historicamente um dia forte para a emissora, atualmente tem se tornado um desafio.

Raul Gil (Foto: Reprodução)
Raul Gil (Foto: Reprodução)

As mudanças em curso no SBT são lideradas por Daniela Beyruti, vice-presidente do canal e filha de Silvio Santos. Apesar das estreias programadas para os sábados, Raul Gil permanecerá no ar ao longo deste ano

Raul Gil é especialmente conhecido por seus programas de televisão. Ele teve passagens por diversas emissoras, como TV Tupi, TV Record, SBT e Bandeirantes. Seus programas geralmente envolvem competições musicais, descoberta de novos talentos e entrevistas com artistas consagrados.