Novela escolhida pelo SBT para substituir “Marisol” na faixa das 14h15, “Rebelde” está decepcionando os executivos do canal de Sílvio Santos e prejudicando o Fofocalizando.
Malhação 2010: Guilherme se irrita com Agenor
De fato, a expectativa da emissora era aproveitar a nostalgia e a turnê da banda que foi criada na trama juvenil para colher os louros na batalha pelo ibope.
Exibida desde o dia 14 de julho, o folhetim mexicano começou até com índices aceitáveis, com 4,3 pontos no primeiro capítulo. No segundo capítulo, os números subiram para 4,8, porém, desde então, está em queda livre. Segundo tabela obtida com fontes do mercado, a média geral da novela está com média geral de 2,8 pontos.
Antes de mais nada, Regina Volpato sobre William Bonner: “Muito mais chato”
Escrito nas Estrelas: Suely chora ao ver Gilmar com Leninha na clínica
Terra e Paixão: Petra atira contra homem e Caio se assusta
Desempenho de “Rebelde” desagrada SBT e prejudica “Fofocalizando”
Para se ter ideia de comparação, a reprise de “Chiquititas” – que está em sua quarta exibição no horário das 13h, após o “Primeiro Impacto”, acumula média geral de 3,4 pontos no ibope. Assim que “Rebelde” entra no ar, a audiência do SBT desaba.
Por conta dos baixos índices de audiência, a emissora de Sílvio Santos está realizando cortes em algumas cenas e exibindo 3/4 capítulos em um. Por conta disso, a saga mexicana protagonizada por Anahi, Christopher Uckermann, Dulce María, Alfonso Herrera e Maite Perroni deve sair do ar antes do previsto.
O baixo desempenho de “Rebelde”, por tabela, prejudica o “Fofocalizando”, que só começa a reagir por volta das 16h. Nos bastidores do SBT, há quem fale que apenas a primeira temporada deve ser exibida.
Vale ressaltar, que aproveitando o retorno da banda originada no folhetim que fez bastante sucesso nos anos 2000, a TV Caracol também programou a reprise de Rebelde na sua grade de programação. Porém, com os baixos índices de audiência, a trama foi jogada para a madrugada.