Dentro da Record, os mais otimistas estão prevendo que o canal atingirá à liderança em dois anos. A nova estratégia da emissora é fortalecer sua programação entre 12h e 21h, sendo assim, a Record vai partir para cima da Globo. E enfrentar, os telejornais locais, as reprises de novelas (Edição Especial e Vale a Pena Ver de Novo), os filmes da Sessão da Tarde e as novela das seis, sete e o Jornal Nacional.
TV Gazeta ”sofre apagão no Ibope” e fica mais de 15h sem pontuar
A RedeTV! sempre foi uma piada de mal gosto
Band acende sinal amarelo em relação aos programa matinais
Tem gente trabalhando e acreditando que isso é possível.
Atualmente, a Record detém média tarde de 6,5 pontos. A Globo mais do que o dobro com 13,1 pontos. Ou seja, para a Globo ser ultrapassada pela Record ela precisa perder 50% de sua audiência, uma queda de 25% por ano.
A Record precisa subir com as reprises das novelas bíblicas e o Cidade Alerta.
A má fase de ”Elas por Elas” que tem oscilado na casa dos 14 pontos não compromete à liderança. A Record bate pico de 9 pontos com o popularesco policial. No PNT, (Painel Nacional de Televisão), a Globo nada de braçada na faixa vespertina: 15 a 5.
O SBT que enfrenta a sua pior de audiência soma 3,2 pontos. A Band fica na quarta colocação com 1,3. A RedeTV! modestos 0,3 ponto, graças ao programa ”A Tarde é Sua”.
A Record quer buscar o 1º lugar: a caminho da liderança.