Em questão de programação, a Record precisa rever muitas coisas. Em toda TV que se preze, alguém trabalha com estratégia e monta algo que eleve os índices de audiência.
Um produto entrega para o outro e promove o que é chamado de “efeito cascata”. O objetivo é evitar a fuga dos telespectadores.
Veja mais: Leão Lobo ficou pistola com o SBT após receber convite
Com a reprise das novelas ‘Jesus‘ e ‘Vidas em Jogo’, em horário nobre, a audiência afundou na casa dos 4 pontos. Observe-se que a trama contemporânea é uma das melhores da safra dos bons folhetins produzidos pela emissora de Edir Macedo.
A direção da Record não observou ainda que inserir duas reprises sequencias prejudica a faixa com sua “linha de shows”.
A derrubada, como era de se esperar, vem acontecendo. Para reverter este cenário, será preciso fortificar as chamadas na programação. Aliás, outro ponto negativo.
Veja mais: Emissora nanica tem processo milionário correndo e pode fechar as portas
Com a fuga da faixa noturna, quem ganhou audiência foi o ‘streaming’ e alguns canais fechados.
A verdade é que a Record não sabe lidar com o sucesso e sempre que pode entrega de bandeja a fuga dos telespectadores, fazendo a alegria de suas concorrentes. SBT, Band e até a TV Cultura ganharam importantes décimos na faixa das 21h às 22h45.
Será que alguém na Record entende de televisão?
BRAÇO DA RECORD REEXIBE ‘A ESCRAVA ISAURA’
A Rede Família de Televisão apresentará novidades em sua programação. Entre as principais atrações, a emissora traz duas superproduções da teledramaturgia nacional a partir desta segunda-feira, 6 de março.
Substituindo Os Dez Mandamentos, entra A Terra Prometida, na faixa das 19h30.
Atendendo a pedidos do público, A Escrava Isaura, outro marco da telenovela brasileira, volta a ser exibida às 15h30.