Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Record contrata grande nome da Globo e promete subir audiência dos domingos

Publicado

/

Record x Globo (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (12), a Record oficializou a contratação dos especialistas que participarão da cobertura da transmissão do Campeonato Paulista em 2024, a partir de 21 de janeiro.

+Globo decide data de estreia de segunda temporada de Encantado’s

Desse modo, a emissora liderada pelo bispo Edir Macedo contará com a presença de Walter Casagrande Jr., Oliveira Andrade, Renato Marsiglia e Márcio Canuto na equipe.

Sendo assim, o canal estava enfrentando desafios para formar o grupo encarregado dos jogos, dado que realizou várias demissões de colaboradores recentemente, incluindo a apresentadora esportiva Mylena Ciribelli.

Record x Globo (Foto: Reprodução)

Record x Globo (Foto: Reprodução)

“As partidas serão narradas pelo experiente Oliveira Andrade. Além disso, os comentários ficarão por conta do ex-jogador Walter Casagrande. As análises de arbitragem serão do ex-árbitro Renato Marsiglia. Direto da arquibancada e no meio da galera, Márcio Canuto vai mostrar o clima entre os torcedores durante a partida. Além dos repórteres Bruno Piccinato, Bruno Laurence e Alexandre Oliveira”, explica a Record em nota.

Serão transmitidos 16 confrontos, abrangendo todo o território nacional, com exceção do estado do Rio de Janeiro. A Record possui os direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025.

Publicidade

Record buscar manter o campeonato nos próximos anos

Desse modo, apesar das dificuldades na formação de sua equipe esportiva, a emissora não tem a intenção de renunciar à competição nos próximos anos.

Cléber Machado relembra briga com comentarista famoso (Reprodução/Globo)

Casagrande agora é da Record (Reprodução/Globo)

Por meio de um acordo estabelecido com a Federação Paulista de Futebol e a LiveMode, responsável pela negociação dos direitos do torneio, a Record está comprometida a exibir os jogos do Paulistão até o próximo ano. No entanto, a rede tem a opção de abrir mão do torneio em 2025 sem incorrer em pagamento de multa.

Funcionária da Record desde 2009, a jornalista Mylena Ciribelli acabou sendo desligada da emissora em 6 de dezembro. A comunicadora recebeu a notificação da decisão após a veiculação do telejornal Fala Brasil, onde ela liderava um segmento voltado para esportes. Conforme informações divulgadas, a saída da profissional já estava programada desde julho.

Na ocasião, o canal paulista implementou cortes como parte de uma reestruturação interna devido a prejuízos financeiros em 2022. Naquela ocasião, no entanto, a direção recuou da demissão.