Em comunicado enviado à imprensa, a Record confirmou que Cesar Filho está deixando o elenco fixo da emissora após nove anos no comando do Hoje em Dia. O jornalista negocia com o SBT para assumir o principal telejornal da emissora, o SBT Brasil.
SBT adotará estratégia arriscada para roubar público da Globo
Cesar não chegou a um acordo financeiro com a Record e pediu demissão. Em comunicado, a emissora confirma a saída do jornalista: “A Record informa que, nesta sexta-feira (22/12), Cesar Filho deixa a emissora e o comando do Hoje em Dia. Em comum acordo entre as partes, o contrato do apresentador será encerrado em 31 de dezembro”, diz parte do comunicado.
Coube ao jornalista Gabriel Perline dar as primeiras informações de que Cesar não renovaria com a Record.
Substituto
A Record promoveu o Zucatelli para o posto: “A partir de terça-feira (26/12), o jornalista Celso Zucatelli se junta a Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro no comando do Hoje em Dia, exibido de segunda a sexta, às 10 da manhã. Agradecemos ao Cesar Filho por todo seu profissionalismo e pela parceria nestes nove anos em que apresentou os programas Hoje em Dia e Aeroporto: Área Restrita, e desejamos sucesso em seus projetos futuros”, encerra a nota da Record.
Por fim, a Record promete uma reformulação no programa em março. Bem comercialmente, a atração tem dificuldade para ultrapassar a casa de 4 pontos em São Paulo.