Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos e Fofocas

Record demite nome importante por telefone: “Não fui lá pedir emprego”

Publicado

/

A Record pegou todo mundo de surpresa com a demissão de Oliveira Andrade. O locutor esportivo comandou por apenas duas partidas do Campeonato Paulista. Em entrevista para o canal no Youtube Tomando uma Com.., o profissional abriu o jogo e disse o que pensa.

+ Band chama ex-Globo e define nome do programa que vai substituir o Neto

“Eu estava quieto no meu canto, não fui lá pedir emprego. Eles conheciam o meu trabalho”, iniciou ele, que alegou não ter sido procurado por ninguém da direção da emissora antes de ser demitido para que acontecesse uma mudança na sua forma de narrar os jogos.

Publicidade

+ Seis nomes disputam vaga em programa com Regina Volpato no SBT

“Quer que eu dê uma de Cazé [youtuber esportivo] e comece a falar palavrão? Isso daqui é uma TV aberta”, opinou ele. “Eu sei quando eu vou bem, sei quando vou mal. No primeiro jogo que eu fiz na Record, entre Corinthians e Guarani, terminou o jogo eu falei com o coordenador da transmissão”, acrescentou.

+ Band perde nome importante após 10 anos

Publicidade

Oliveira Andrade também criticou outro fato na Record. “É uma equipe nova e improvisaram algumas pessoas para tocar esse pacote de transmissão do Campeonato Paulista. E dava para sentir que eles estavam meio perdidos. Preocupados em fazer um bom trabalho”, alegou o profissional, contando que precisou gravar um piloto horas antes da transmissão e isso o desestabilizou.

“Então, tudo isso pesou no primeiro jogo. Nos primeiros cinco minutos da narração, eu não gostei. Achei que fui mal. Mas ninguém falou, ninguém [da emissora] me procurou”, afirmou o veterano, que foi demitido pelo telefone e pontuou a importância das críticas negativas nas redes sociais, um dos possíveis motivos para a ruptura.

Como ficou o salário de Oliveira Andrade na Record?

Oliveira Andrade foi demitido da Record após narrar dois jogos no Campeonato Paulista (Créditos: Reprodução/Youtube)

Oliveira Andrade foi demitido da Record após narrar dois jogos no Campeonato Paulista (Créditos: Reprodução/Youtube)

O profissional explicou que a Record pagará pelos três meses de contrato e a multa pela quebra antecipadamente. “Eles vão me pagar direitinho, tudo que reza o contrato. Já nos acertamos em relação a isso. Conversei com o financeiro da empresa e está tudo certo”, revelou.

O veterano não gostou da sua substituição na emissora:

Lucas Pereira, que foi demitido no final de 2023, voltou para a emissora. O experiente locutor também narrou as outras temporadas do Campeonato Paulista no canal.

Publicidade

Oliveira Andrade não aprovou a substituição. “Nada contra. Mas, pera um pouco, você me tirar para colocar o Lucas? O Lucas também um locutor clássico. Ele também não tem grandes novidades não. Então, estou sem saber o que aconteceu”, disse.

Assista:

Publicidade