Record e SBT querem reconquistar Lula

Emissoras que apoiaram Jair Bolsonaro (PL) na última eleição, Record e SBT estão afim de reconquistar Lula e seus ministros. No início da semana, Dani Beyrutti, filha mais velha de Silvio Santos e vice-presidente do grupo, foi à Brasília junto com sua irmã para se apresentar como nova diretora-geral da empresa.

Marcos Oliveira, o Beiçola, implora por ajuda financeira: “Tenho fome”

Depois da conversa, Silvio Santos conversou com Lula via telefone.

Em suma, Record corre para ”reconquistar” o presidente

Já na última quinta-feira (6), a Record enviou dois executivos para conversar com Rui Costa e Paulo Pimenta, respectivamente ministro-chefe da Casa Civil e Ministro-Chefe da Secretaria Geral de Presidência de Comunicação Social da Presidência da República.

Globo confirma nova temporada do Linha Direta; saiba quando vai estrear

Fernanda Gentil comenta sobre os bastidores da Globo: “Difícil recusar”

Taís Araújo volta a ser apresentadora e comandará programa especial na Globo

Record e SBT estão fazendo fila em Brasília para conversar com Lula e seus ministros

Lula
Lula

Marcos Vieira, CEO do Grupo Record; e Alarico Naves, vice-presidente comercial da TV de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, falaram com Costa e  Pimenta na sede da Record no Distrito Federal. Não estiveram presentes executivos do jornalismo assim como membros da Igreja Universal.

O ministro Paulo Pimenta confirmou a reunião ao portal F5, da Folha de São Paulo, afirmando ser uma conversa de cortesia, algo em comum com veículos de comunicação.

Catia Fonseca defende Patrícia Poeta: “É uma cobrança gigante”

Há um ano no Estúdio I, Andréia Sadi massacra concorrência no Ibope

Na conversa, foi discutido o futuro da TV no Brasil, a realidade atual do mercado e as vitórias recentes do governo, como a aprovação da reforma tributária e o novo marco fiscal.

O encontro da Record aconteceu fora da agenda oficial dos dois ministros. A reaproximação ocorreu nesta semana  tendo como consequência o adiamento de alguns cortes que seriam feitos pela emissora, segundo balanço financeiro divulgado pela empresa.