Animada com os bons resultados do Campeonato Paulista nos últimos anos, a Record decidiu entrar na briga pelos direitos da Eurocopa. A emissora de Edir Macedo entrará na disputa do torneio europeu dos anos de 2024 e 2028, em concorrência feita no mês passado. Além do canal vice-líder, Globo, SBT e ESPN também estão na briga. O resultado deve ser divulgado ainda neste mês.
SBT acorda aos 45 do segundo tempo e tenta tirar corda do pescoço
Então, de acordo com informação do Notícias da TV, tudo partiu de Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo, com apoio do setor comercial, que comemorou os bons números do Paulistão em 2023 em comparação ao ano passado. A proposta foi entregue no dia 22.
Em suma, a entrada da Record na jogada foi vista como uma surpresa pela CAA Eleven, agência que negocia os torneios de seleções da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).
Humorista da Praça é Nossa dá pausa na carreira e pega todo mundo de surpresa
Ator de Vai na Fé namora protagonista da próxima novela da Globo
Globo dá rasteira em concorrente e mostra como é que se faz
Mais sobre entrada da Record na briga pelos direitos da Eurocopa
Acima de tudo, a Record luta apenas para exibir o torneio na TV aberta, assim como o SBT. A proposta da Globo também abrande a TV por assinatura e streaming. Da mesma forma que a emissora líder de audiência, a ESPN batalha para fortalecer o canal pago e o Star +.
De fato, o canal de Edir Macedo tem motivos para exibir mais futebol: o Paulistão 2023 registrou 11 pontos na Grande São Paulo e frequentou liderou em cima da Globo nas tardes de domingo. Junto a isso, a emissora atraiu novas marcas, como a operadora Claro, a franquia de fast-food Mc Donald’s e o banco Itaú.
Band bate o martelo sobre programa de Neto aos domingos
Ex-atriz da Globo revela salário recebido no Zorra Total: “Não dava nem pro táxi”
Então, são firmas que não são clientes que não costumam comprar espaços na programação da Record. Por exemplo, o reality show A Grande Conquista, está enfrentando dificuldades para conseguir anunciantes de alto nível. A emissora percebeu que futebol atrai público e dinheiro.
Em suma, a Record já exibiu a Eurocopa em 2004 e 2008, obtendo grandes números de audiência em ambas as ocasiões, vencendo a Globo na fase do mata-mata. Isso ajudou o futebol europeu a ser popularizado.