Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Record exibirá campanha pela diversidade após acordo

Publicado

/

(Créditos: Reprodução)

A Record TV exibirá em sua programação em televisão aberta e no Youtube uma campanha com objetivo de educar sobre o respeito à diversidade. Isso acontece após acordo da emissora com o Ministério Público Federal após inquérito civil que o canal sofreu após reportagem exibida no Domingo Espetacular sobre ideologia de gênero. Na reportagem que foi ao ar, anteriormente, em 2021, o jornalístico utilizou, segundo MP, dados errados e estimulou preconceito contra população LGBTQIA+.

Rede CNT não pontua e Igreja Universal cobra resultados

O MPF produziu o vídeo da campanha ‘Ser diferente é legal’, que já está disponível no Youtube. A peça tem um minuto e comenta sobre o respeito que deve se ter com a religião, sexualidade e cultura do próximo. Ela foi lançada em 12 de agosto, no dia nacional dos direitos humanos, e pretende incentivar a pluralidade e cultura de paz na sociedade.

Esse material será exibido 15 vezes na Record entre os dias 4 e 23 de julho: serão oito inserções no Domingo Espetacular e sete no programa Record Kids. E ainda o vídeo estará no canal do Youtube da emissora até o dia 3 de junho de 2024. Além disso, o canal ainda apagou a reportagem de suas plataformas.

Posteriormente, procuradora diz que campanha na Record será positiva para o telespectador

A procuradora regional dos Direitos do cidadão em São Paulo, Ana Letícia Absy, afirma que o acordo é algo positivo para o telespectador. Absy, posteriormente, disse que o objetivo é fomentar o respeito às diferenças para reparar o dano e a desinformação que a matéria causou.

Publicidade

Ministério afirma que o termo ‘ideologia de gênero’ não tem sua utilização correta assim como boato de que os alunos receberam incentivo para escolher gêneros diversos na aula de educação sexual. Esse tema recebeu bastante destaque em eleições presidenciais nos últimos anos.

A emissora não se pronunciou sobre o caso e vai cumprir a decisão.