Após a apresentação da nova identidade visual da Record, chegou a vez de a Record News revelar ao público o projeto de renovação da marca.
Tatá Werneck volta a ironizar RedeTV!
Record apresenta nova logomarca ”remodelada” beirando à ”cafonice”
Dudu Camargo não deixará a Astral TV. Saiba todos os detalhes em 1ª mão
Fundada há 16 anos como o único canal de notícias do Brasil na TV aberta no país, atualmente a Record News pode ser assistida também na TV por assinatura e em diversas plataformas. As transformações da emissora, cada vez mais relevante em seu segmento, mostraram a necessidade de atualizar os elementos gráficos que compõem sua identidade visual.
O departamento de Computação Gráfica da Record idealizou uma atualização do projeto de renovação lançado no ano passado, quando o canal completou 15 anos. Em 2022, nas celebrações do aniversário da emissora, o nome Record News voltou como destaque. Agora, optou-se por retomar a grafia utilizada na inauguração, com o logotipo do canal acompanhado da palavra NEWS. A reestilização da peça, um círculo envolto por aletas, torna este elemento um signo de rápido reconhecimento, inserido facilmente na memória dos consumidores.
“A atualização da marca Record News segue as tendências de mercado e transita, de forma confortável, no universo multiplataforma. Por este motivo, fortalecemos a aplicação 2D, que facilita a visualização, simplifica a interpretação e deixa mais objetiva a comunicação. É um objeto simples, moderno e tecnológico”, explica Julio Balasso, diretor de Computação Gráfica.
Por fim, o logo da Record em comemoração aos 70 anos da emissora foi duramente criticada nas redes sociais. O projeto que durou um ano, não agradou os fãs da emissora e virou piada entre os executivos de TV e diretores.