Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Opinião

Record nos seus 70 anos deveria mudar de nome

Publicado

/

Record TV
Imagem: Reprodução / Arte

Há sete anos, a Record mira emplacar o nome “Record TV”, em uma tentativa de dar um “up” na marca e reposicioná-la no mercado. Só que não deu certo. A nomenclatura “Rede Record”, usada nos anos 90, tinha mais impacto. Ao tirar o “rede”, perdeu a graça. “TV Record” era um nome forte décadas passadas. Em 24 de novembro de 2016, a emissora apresentou sua nova identidade visual no Jornal da Record e a usa até hoje.

+ Filho de Gugu relembra a fase do Domingo Legal: “ele era fanático”

+ Globo define substituta oficial de Patrícia Poeta e Ana Maria Braga nas manhãs

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora: “Reinventar é a nossa marca”. A alteração do nome para “Record TV não emplacou.

Pelos bastidores, o ego inflado dos apresentadores e a carência de uma boa programação da emissora nos fazem acreditar que o nome da emissora deveria ser alterado: “Ranço TV“.

Publicidade

Afinal, “ranço” é similarmente próximo do sentimento de repulsa e aversão mais permanente, que pode beirar até mesmo uma espécie de asco. Em resumo, neste caso, o “ranço” é pela programação. Como uma TV do porte da Record oferece algo simples, capenga e sem sal?

Ranço TV: 70 anos sem nada para oferecer.

Enquanto a Record comemora seus 70 anos, Globo define data de retorno do Linha Direta

Linha Direta

Linha Direta

O Linha Direta, sucesso na Globo nos anos 2000, voltará à grade da emissora e já tem data de estreia: o dia 4 de maio, uma quinta-feira, data em que era exibido anteriormente. Mas não será após a novela das nove. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o policial vai ao ar após o Cine Holliúdy, por volta das onze horas. A atração será semanal.

+Supreendentemente, RedeTV! é um navio à deriva sem comandante

Nessa nova fase do Linha Direta, o público verá duas histórias de crimes. Um que já teve solução e outro, que não teve uma conclusão. Pedro Bial conduzirá a atração e, como diferencial de anos anteriores, também vai entrevistar testemunhas, vítimas e presos. A Globo não informou quantos episódios terá esta temporada.

Bial revelou um pouco do que o público pode esperar. “Estamos a mil, são várias frentes. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes. Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão”, disse no Caldeirão do Mion, em fevereiro.

O Linha Direta será uma das novidades da emissora em 2023 após o fim do BBB 23. Agora, a partir de abril, a emissora exibirá o Campeonato Brasileiro. Posteriormente, no dia 8 de maio estreia a nova novela Terra e Paixão.

Publicidade

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.