Parece piada mais não é. A Record opera no ”vermelho” e sem verba de produção para o último trimestre do ano. O que afetará em cheio o programa ”Hora do Faro”. A atração vai fazer a cobertura do reality show ”A Fazenda”, recebendo os eliminados do programa.
TV Globo segue explorando barraco que envolve Larissa Manoela
Retiro o que escrevi: Mulheres não entrou no eixo
Outra ordem que circula pela Record é economizar no máximo. Os valores dos cachês oferecidos para os participantes já não é o mesmo de edições anteriores, para piorar, o jornalismo sofrerá também com os cortes de gastos.
Alguns profissionais procuraram o site e relataram que a Record pode cortar telejornais ao vivo para economizar e até usar matéria de ”gaveta” como tapa-buraco para não ter que gastar com links.
Procuramos a Record, até o fechamento desta nota, não obtivemos retorno.
Record tenta contratar ex-global, sem sucesso
Num passado não tão distante assim, a direção da Record até estudou a possibilidade de contratar um ex-apresentador da Globo. Solto no mercado, teve sondagens pela Band e SBT, na verdade ele já trabalhou na emissora no começo dos anos 2000. Sem sucesso, foi para a Globo onde emendou quatro novelas e comandou o Vídeo Show em sua ”melhor fase” criativa.
Dessa forma, o desejo da Record era colocar ele na guerra pela audiência dominical. Só que com Rodrigo Faro à tarde, não tem ”espaço” e orçamento, leia-se dinheiro, verba de produção. Outro projeto, era apostar em um programa nas noites sextas-feiras, mais barato, bem enxuto, gravado, sem plateia, sem reportagens externas.