Desde que a Globo implementou a sessão Edição Especial nas tardes, com reprises de novelas de sucesso da faixa das 18h e das 19h, a Record TV não conseguiu mais espaço para liderar diariamente. Era no horário vespertino que o quadro A Hora da Venenosa dava picos de mais de 10 pontos na Grande São Paulo.
Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino foram os responsável por extinguir o Vídeo Show e o Se Joga, duas atrações que não conseguiam conter a língua e a audiência da fofoqueira concorrente. Mas bastou O Cravo e a Rosa entrar no ar para que a Globo retomasse a liderança por completo.
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
A audiência que as fofocas exibidas na Record atingiam acabam beneficiando a novela reprisada na sequência. De uma vez só, o canal carioca brecou Fabíola Reipert e também fez com que a Sessão da Tarde recebesse em alta, conseguindo manter o primeiro lugar.
+ Band tem pedra no sapato para resolver se quiser ultrapassar o SBT
Desse modo, o tempo de duração das fofocas tem sido diminuído. Em comparação com o melhor momento da atração, A Hora da Venenosa passou a ter menos prestígio. Assim sendo, em algumas edições o ‘mundo pantanoso dos famosos’ tem pouco mais de 10 minutos de duração. Mais destaque para o jornalismo.
Em resumo, a Globo não pode mais errar:
Nas próximas semanas a Globo colocará no ar Mulheres de Areia, clássico da década de 90, e que tem grandes expectativas de manter os índices da tarde. Porém, a história é bem diferente que as antecessoras, já que a novela é mais dramática e sem tanto humor como as duas primeiras.
+ Perrengue, Faustão e telejornal são as maiores audiência da Band; Cátia Fonseca evapora
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
De fato, a direção da emissora carioca não pode errar na escolha já que as fofocas de Fabíola Reipert, dentro do Balanço Geral SP, continuam em alta, mas sem a força de antes. Porém, qualquer deslize da platina pode reviver novamente a Hora da Venenosa na concorrente.