A Justiça paulista ordenou que a Rede Record tem que pagar um valor de R$ 1 mil ao ator, locutor e dublador Cesar Wilian, que narrou Deus na novela A Terra Prometida. Exibida originalmente no ano de 2016, a trama de Renato Modesto está na quinta reprise.
Rodrigo Faro de volta à Globo? Saiba o real motivo
Em ação movida contra a emissora, Wilian, de 57 anos, contou que o contrato de trabalho pedia o crédito de seu trabalho. “É através da identificação do nome do dublador nos créditos da obra que o público tem conhecimento da paternidade da dublagem”, relatou.
O canal de Edir Macedo se defendeu dizendo que o narrador não mostrou descontentamento na época em que ela havia em cartaz pela primeira vez.
Enquanto isso, Pedrinho pediu demissão da Globo para disputar eleição no Vasco
Aliás, RedeTV resolve problemão após reclamações
Enfim, “Mussum, O Filmis” bate recorde de bilheteria
Em suma, mais sobre a ação em que a Record foi condenada a pagar “Deus”
Além disso, afirmou que os créditos finais têm o objetivo de destinar o espaço aos principais nomes do elenco e atrizes, e essa não era a situação de Wilian.
“Sua atuação sempre foi diminuta e de forma coadjuvante”, depôs à Justiça. “Na locução da ‘voz de Deus’, sua participação não tem o mesmo peso dos personagens do elenco principal.”
A Record ainda ponderou que o contrato tinha a previsão do crédito somente nas cópias de registro do folhetim e não nos finais de capítulos.
Em resposta, Wilian disse que A Terra Prometida é uma das novelas bíblicas de maior sucesso e ele narrou Deus.
Ao condenar a emissora, o juiz Felipe Tavares acrescentou que o canal deveria exibir o nome do autor do processo nos créditos, “conforme combinado entre partes” no contrato, cujo valor da multa ainda terá o acréscimo de juros e correção monetária. Com informações do portal UOL.