Televisão

Record perdeu a “graça” com o tempo

Há bastante tempo a programação da Record TV não aposta mais no humor. O Programa do Porchat, talk show, foi um dos últimos programas na grade que tinha essa função: de fazer o telespectador rir. Atualmente, o canal dos bispos segue sem apostar nesse nicho.

+ SBT toma decisão e cancela exibição de novela

Aliás, aos domingos é exibido uma maratona do seriado Todo Mundo Odeia o Chris, que é o que mais se aproxima da área humorística. Fato é que nem a dramaturgia da emissora produz conteúdo para esse tipo de público, descartando uma fatia que poderia ter/recuperar.

+ Amaury Jr, fora da RedeTV, negocia com outra emissora

Mas a Record já teve muita tradição neste quesito com diferentes programas de humor, que marcaram uma época e fizeram bastante sucesso. O Show do Tom, liderado por Tom Cavalcante, foi um dos programas de sucesso, exibido entre 2004 e 2011. Ou seja, não é que a emissora não sabe fazer humor. Basta querer.

Fábio Porchat falou sobre humor na Record:

Fábio Porchat teve talk show, com muito humor, na Record (Créditos: Divulgação)

Fábio Porchat teve talk show, com muito humor, na Record TV (Créditos: Divulgação)

Em 2018, quando ainda tinha um talk show por lá, Fábio Porchat abriu o jogo e tentou explicar o motivo de não atingir bons índices de audiência na época.

“No fundo as pessoas ainda estão descobrindo o programa. Só tem um ano e meio, é muito recente. A Record não tem tradição de humor, hoje em dia não tem programa de humor na Record. Essa faixa noturna da Record tem programas religiosos, eu entrego [o horário] para o ‘Fala Que Eu Te Escuto’. As pessoas têm essa cabeça que na Record não tem humor, que de noite tem religião, estão descobrindo que podem ligar a TV meia-noite e dar risada”, disse ele na conversa com Marcelo Bonfá no canal do Youtube Pingue-Pongue.

Mais lidas do dia

Top