A Record está no mercado buscando um apresentador para o lugar de Rodrigo Faro. O contrato dele vence em dezembro e corre o sério risco de não ser renovado. Se for, terá que aceitar mais um reajuste de salário.
Faro na sua última renovação, perdeu 50% dos seus rendimentos, passando a receber cerca de R$ 300 mil reais. A nova política da Record é de salários no máximo na casa de R$ 100 mil reais. Quem está com contrato para vencer, como a apresentadora Ana Hickmann está na mesma situação. Se ficar, vai sentir o baque no bolso no final do mês.
No caso de Ana Hickmann, ela está negociando com a RedeTV! e pode comandar dois programas por lá, conforme adiantou o site Aqui Tem Fofoca.
Márcio Garcia que saiu da TV Globo negocia um modelo de contrato em sociedade com a Record. Onde ele fica com a metade do faturamento do programa. A Record não adota esta política com seus contratados. E segundo informações, ele quer entrar na guerra de audiência dos domingos, enfrentando o Celso Portiolli do SBT.
Faro não tem proposta de nenhuma emissora, se sair da Record, terá que bater na porta do SBT ou da Band. Na Globo, acho difícil ele ter chances como apresentador.