Na segunda-feira (17), a Record está promovendo o maior passaralho na sua redação de São Paulo. Segundo informações do Notícias da TV, mais de 200 pessoas serão dispensadas do total de 3.000. Até o momento Patrícia Costa é o nome mais conhecido. Ela, que chegou a comandar o Domingo Espetacular, ultimamente estava apresentando o JR 24h e as edições de sábado do Fala Brasil.
Abalado, Faustão fala sobre rombo deixado na Band
Também foram demitidos o diretor de Apoio Operacional do Jornalismo, Luiz Cardamone, o Canário, e o coordenador de Esportes, Georgios Theodorakopoulos, o Grego, além de Carmen Farão, coordenadora de produtos originais multiplataformas. No corte, também está relacionado o nome de Janice de Castro, que apresentava o quadro de esportes no Balanço Geral.
Mais sobre demissões na Record
Então, o passaralho está atingindo diversas áreas da emissora, incluindo afiliadas. Somente a Teledramaturgia deve ficar de fora, porque ela foi entregue à Igreja Universal do Reino de Deus. Na dramaturgia, a IURD está produzindo a série Reis e compra horário na faixa.
Enfim, Romeu e Julieta decepciona SBT e ibope preocupa emissora
Vai na Fé: Aliás, Sol dá tapão na cara de Theo e o humilha: “Bandido”
Os principais critérios para os cortes são salários altos e produtividade.
Segundo informações do Notícias da TV, as demissões na Record estão sendo realizadas para ajustar a emissora à nova realidade econômica. A emissora de Edir Macedo está sofrendo quedas em ações de publicidade e aumento dos custos de produção. No ano passado, foi registrado um prejuízo de R$ 517 milhões. Sem esses cortes, o resultado deste ano seria pior.
ALIÁS, ESTAMOS NO THREADS: @beraldotv