De fato, a Record é uma das principais emissoras do Brasil, mas parece ter parado no tempo. A dramaturgia, que era um pilar de audiência forte foi se desfazendo com o tempo. Desse modo, a emissora parou de apostar em novelas e agora produz séries.
+ Sítio do PicaPau Amarelo no SBT: Enfim, o seriado vai voltar?
Aliás, assim como o SBT que só exibe uma trama inédita por vez e o restante preenche com reprises. E a culpa é toda da direção da emissora, que “desistiu” de novelas contemporâneas para apostar apenas em tramas bíblicas, no caso do canal dos bispos. Ou seja, se fechou para apenas um público.
+ Afinal, o que tem de bom na programação da RedeTV?
Seguindo o caminho da Band, a Record tem apostado cada vez mais em Jornalismo. Lá, é o que dá audiência. Porém, a intenção da emissora continua sendo o de se aproximar da TV Globo e virar a líder de audiência. Algo muito pouco provável de acontecer nos tempos atuais.
Mais da atual fase da Record…
+ De fato, Band sabe o problemão que tem, mas não resolve
Apesar de estar acomodada na vice-liderança durante a semana, por conta da incapacidade da concorrente, o canal dos bispos precisa se mexer. É novela bíblica de tarde e de noite, isso com um acervo até grande de telenovelas. É preguiça ou má vontade?