Se algum tempo atrás o foco da Record TV era virar uma nova TV Globo, agora a situação é outra. A emissora de Edir Macedo é segundo lugar no ibope em todo o Brasil com folga para as outras concorrentes. Porém, o canal dos bispos se tornou o que eles mais temiam: um novo SBT.
+ Joel Datena abre o coração ao vivo na Band: “Jamais me prestaria à isso”
Isso mesmo. Pode até ser que não, mas as atitudes tomadas recentemente pela alta cúpula levam a crer que a escola Silvio Santos deu resultado. A dramaturgia, por exemplo, só anda com Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo. Todas as tramas no ar e que ainda vem aí são delas. Não tem mais autores, igual ao SBT que se baseia apenas em Íris Abravanel.
Ainda na dramaturgia, tanto a Record TV quanto o canal dos Abravanel prefere produzir um tipo de conteúdo: bíblico e infantojuvenil, respectivamente. Ambos os nichos já demonstram desgastes e perda significativa de audiência.
Record TV e SBT: Diferentes, mas iguais
Por fim, a atitude de Cristiane Cardoso de reprisar produções bíblicas depois da trama inédita no horário nobre é tal qual o SBT faz há alguns anos. Algo que dava certo, mas que agora não costuma emplacar mais. Ou seja, a Record TV mirou na TV Globo e acertou em outra emissora.
+ Então, Claudete Troiano vive saia justa com cantor na RedeTV: “Pelo amor de Deus”
Podemos chamá-las de irmãs gêmeas?