A Record está fazendo um passaralho em todas as afiliadas e na matriz de São Paulo e Rio de Janeiro. Patrícia Costa, ex-apresentadora do “Domingo Espetacular”, e Janine Borba, que estava no canal há 19 anos foram demitidas. Os cortes ocorrem após a empresa registrar um prejuízo de R$ 500 milhões em 2022.
Enfim, Regina Volpato não está nos planos do SBT
De fato, Com todo respeito, programa da Glenda e do Zeca na Band não vai dar certo
Além de Patrícia Costa e Janine Borba, outros profissionais de longa data também foram dispensados. Os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano, que atuavam na sede de São Paulo, e Adriana Rezende, Leandro Sant’Ana, Mauro Junior e Adriana Oliveira, que trabalhavam na sede do Rio de Janeiro, também foram desligados. Além disso, as demissões não se limitaram ao quadro de apresentadores e repórteres. Profissionais que atuavam nos braços digitais da rede, como o portal R7, também foram afetados.
Apresentadores vão ter que aceitar reajuste salarial
Dentro da Record, o assunto é um só. Os apresentadores e jornalistas que ”vão continuar” na emissora após o ”passaralho”, terão que aceitar uma redução de até 40% nos seus rendimentos.
Salário na casa dos seis dígitos tornou-se inviável, ou seja, quem recebe acima de R$ 100 mil reais vai ter que aceitar um belo ”corte”.
Em síntese, ou aceita, ou terá o seu contrato rompido.
Crise atinge todas as emissoras
No começo de julho, a TV Gazeta reduziu o salário de 20% de seus colaboradores, com isso Regina Volpato não aceitou e rompeu com a TV ”paulistana”. Ela ficará no comando do programa até o dia 28 de julho.
+ “Se quiserem achar que minha filha não é tão bonita, podem achar”, enfim, desabafou Roberto Justus
No dia, 31 de julho, Regiane Tápias e Pâmela Domigues, que terão que conquistar o público. A ideia da Gazeta é resgatar as ”parceirinhas”.
Engraçado, que com os cortes feitos na Record não atingiram a Igreja Universal, muito pelo contrário, a TV Gazeta vendeu sua grade matinal, acabando com o programa Revista da Cidade, após 11 anos no ar.
Com isso, o ibope da Gazeta pela manhã evaporou.