A recuperação da audiência da RedeTV! exige correr alguns riscos e renúncias. É de amplo conhecimento público a crise pela qual a emissora vem passando nos últimos anos. Na verdade, a situação caótica chegou ao seu ápice nesta quinta-feira, quando a emissora registrou 0,0 pontos em alguns momentos durante a sua programação.
No entanto, sempre existem chances de a emissora sair desse cenário caótico em que se encontra. Porém, para isso acontecer, a emissora precisa correr alguns riscos e abrir mão de certas práticas.
+Boninho antecipa mais novidades do BBB 24
Falta ousadia e coragem na RedeTV!
A RedeTV!, liderada por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, precisa ter a coragem de se reinventar, especialmente quando se trata de mudar sua linha de programação, eliminando conteúdos sem credibilidade. Outra medida crucial seria abrir mão da venda de horários em momentos estratégicos.
Já se discutiu bastante a questão da interrupção da programação no início e final da tarde, que tanto prejudica a audiência da emissora. No entanto, é uma questão difícil de contornar, considerando que o dinheiro proveniente da venda desses horários para igrejas garante o faturamento e o pagamento dos funcionários.
Aliás, quando surgiu no final da década de 90, a RedeTV! era, ousadamente, a emissora mais moderna do Brasil. No entanto, ela parou no tempo e deixou de se reinventar, precisando recorrer às igrejas para garantir seu faturamento. Espera-se que com a contratação de Geraldo Luís e lançamentos de novos programas levante o espírito de televisão de volta à sucessora da extinta Manchete.
Enfim, a recuperação da audiência da RedeTV! requer coragem para enfrentar os desafios e disposição para abrir mão de práticas que já não são mais eficientes. Somente assim a emissora poderá reconquistar sua relevância no mercado televisivo brasileiro.
**O texto acima não reflete, necessariamente, a opinião do Aqui Tem Fofoca.