A Rede TVT (TV dos Trabalhadores) com alcance para sete estados brasileiros. Assunto que já está sendo debatido internamente.
Afinal, Geraldo Luís é necessário para a continuação da história da TV
Enfim, o fim da RedeTV!. Mercado projeta a falência do canal
Com duas horas de programação própria, Rede CNT sofre pressão para pontuar
Filhas de Silvio Santos vão herdar programas de sucesso apresentados pelo pai
Em outubro de 2009, Ministério das Comunicações outorgou a concessão do canal 46 UHF de Mogi das Cruzes para a Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos criada e mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, sendo a primeira emissora de televisão outorgada a uma entidade sindical no Brasil.
Inaugurada oficialmente no dia 23 de agosto de 2010, a TVT, contou com com a presença do então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva em sua cerimônia de inauguração. Em seus primeiros meses, teve apoio técnico e operacional da Rede NGT para gerar seu sinal em São Paulo
O Ministério das Comunicações, em abril de 2014, o autorizou a emissora a transmitir sua programação em sinal digital para a Grande São Paulo.
Boa parte da programação da emissora é feita em conjunto com a Rádio Brasil Atual e a agência Brasil de Fato. A TVT também retransmite conteúdos produzidos por outras emissoras públicas e educativas através de parcerias, como a TVE Bahia.