Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

RedeTV acusa Band de plágio e quer milhões em indenização

Publicado

/

(Créditos: Reprodução)

Não é de hoje que a RedeTV tem brigado com a Band. As duas emissoras tornaram-se rivais já há algum tempo, depois que começaram a disputar atrações para exibir na programação. Assim sendo, foi designado uma perícia nos programas do Morumbi.

+ Ana Hickmann revela se trocará a Record pela Band: “Pedir as contas”

De acordo com informações do Splash, do UOL, o canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho tem dois dois processos em andamento contra o canal dos Saad, ambos por plágio relacionados a programas de humor: Pânico e Perrengue. Os valores a pagar, se condenada, será de milhões.

De fato, a Band nega qualquer plágio e se defende nas duas ocasiões. Sobre o Perrengue, que conta com o primeiro elenco do Encrenca na RedeTV, a Band diz que a atração nasceu para ser o “novo Pânico” e que fórmula utilizada não é nenhum segredo na TV brasileira e mundial.

+ SBT prepara festa para Silvio Santos, mas apresentador fica em cima do muro

Publicidade

+ Globo toma as devidas providências após Todas as Flores sair do controle

Sobre o Pânico, o canal de Johnny Saad afirma que os próprios profissionais deixaram a RedeTV após “inúmeros inadimplementos contratuais, especialmente de cunho monetário”. A emissora de Osasco não comenta assuntos judiciais.

Perrengue vai ao ar nas noites de domingo da Band (Créditos: Divulgação)

Perrengue vai ao ar nas noites de domingo da Band (Créditos: Divulgação)

Enquanto RedeTV briga com a Band, Tiago Leifert em novo canal?

Logo após deixar a Globo desde o fim do ano passado, quando participou da cobertura da Copa do Mundo de 2022 na Globo, Tiago Leifert negou qualquer negociação para substituir Fausto Silva no horário nobre da Band.

E além disso, vale dizer que o jornalista causou reboliço nas redes sociais, já que esteve na emissora na última quinta-feira, 18 de novembro, mas foi justamente para participar do Faustão na Band, que fica no ar até julho.

Não tenho nada“, afirmou o apresentador ao Notícias da TV.

Publicidade