Pelo menos quatro apresentadores da RedeTV! foram bater nas portas de emissoras concorrentes. Eles estão cansados de trabalhar na emissora de Osasco.
Vários motivos estão sendo levados em conta. Primeiramente, a audiência residual. Vários programas flertavam com o “traço” na Grande São Paulo. Por horas, há derrotas para as transmissões religiosas da Rede Vida.
O salário que também não é atrativo. São poucos que ganham acima de R$ 50 mil mensais.
+ Impiedosa, apresentadora tenta derrubar Regina Volpato na Gazeta
Desta forma, alguns apresentadores foram atrás da Band, do SBT e da Record.
Um deles reclamou recentemente a seu diretor que vem falando para “as paredes”. A afirmativa se deve pelo fato do programa não sair do zero na audiência.
Para piorar a situação, a RedeTV! começou a ser ameaçada pela RIT TV, emissora do R.R Soares. O religioso aluga a faixa nobre do canal.
Enquanto a RedeTV! sofre com sua pior crise, apresentador da Globo está com um pé fora da emissora
Um âncora de um telejornal da Globo está com um pé fora da emissora. O clima deixou de ser amistoso. Reclamações diárias e seu comportamento, considerado “grosseiro”, têm deixado colegas irritados.
O jornalista já foi punido com uma “folga” forçada. O caso aconteceu após uma reunião com a chefia de jornalismo. Ele foi visto chorando nos corredores da emissora.
Vamos relembrar o fato. Em 8 de março, assim que chegou na emissora, o profissional foi direto falar com sua chefia. Houve uma discussão nada amistosa, com tom de voz elevado e muita irritação.
O caso chegou até a alta cúpula do jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro. O âncora do telejornal se queixou da falta de investimentos em seu noticiário, das falhas técnicas, que estão ocorrendo com certa frequência, e da falta de divulgação do produto na grade de programação. O jornalista ameaçou não entrar no ar.
Globo dá ultimato e coloca jornalista em seu lugar
A direção da Globo foi enfática e colocou o jornalista em seu lugar. Não está satisfeito, que rompa o contrato e pague a multa. Vale lembrar que o valor não é coisa pouca.
Em resumo, internamente, a emissora já está testando e colocando outros jornalistas em alerta. Se precisar, um destes poderá assumir o telejornal que ele apresenta.
Sua escalação para outros telejornais nacionais foram canceladas até a segunda ordem.