Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Audiência

RedeTV! chega no fundo do poço e dá 0 ponto no horário nobre

Publicado

/

RedeTV: Fundo do Poço
Imagem: Reprodução Internet

A RedeTV!, a rede de TV que mais cresce no Brasil, viveu um pesadelo na noite desta quarta-feira (21). O principal telejornal da emissora, o RedeTV! News, registrou 0,1 de média, pico máximo de 0,2 ponto. Por vários minutos, o noticiário apresentado por Amanda Klein e Augusto Xavier marcou zero de audiência. Isso mesmo você que você leu, caro eleitor: audiência nula.

Por mais de três horas e meia, a RedeTV! ficou com média de 0,1 ponto: com a Igreja Universal, A Hora do Zap, o telejornal e o teleculto do R.R Soares. A emissora foi só pontuar às 21h36, quando o TV Fama começou a marcar 0,3 ponto, fechando com 0,9. Em seguida, o Superpop, sob o comando de Luciana Gimenez, registrou média de 1,2 e foi a maior audiência da casa no dia. À tarde, Sonia Abrão deu 1 ponto de média.

Por vários momentos, a RedeTV! perdeu para várias emissoras: Rede Vida, TV Brasil, TV Aparecida, TV Gazeta, Record News, TV Cultura, Band, SBT, Record e Globo.

A situação ficou grave quando a RIT TV (emissora do R.R Soares) e a CNT (com programação da Igreja Universal) ultrapassaram o canal de Osasco.

Enquanto a RedeTV! está no fundo do poço, Igreja Universal pode comprar mais horário

Igreja Universal, RedeTV

Imagem: Arte / Caio Assunção

Engana-se quem pensa que a Igreja Universal está falida. Liderada por Edir Macedo, o religioso quer ampliar seu espaço em duas TVs: RedeTV! e TV Gazeta, onde ele já aluga horários.

Na RedeTV!, a Universal ocupa a faixa de segunda a sexta-feira das 13h às 15h, e das 17h às 18h. Aos sábados e domingos, das 6h às 7h, e das 11h ao meio-dia.

Publicidade

+ Estrela da Globo revela plano B em caso de demissão

Entretanto, a Universal negocia a faixa mais uma hora diária (11h às 12h). Sendo assim, ficaria com quatro horas diárias.

Já na Gazeta, a Igreja ocupa a faixa de segunda a sábado, das 20h às 2h e das 6h às 8h. A entidade religiosa deseja ampliar em até 4h.

Quanto a Igreja Universal paga para a TV Gazeta?

O valor pago pela Igreja Universal à TV Gazeta é de R$ 2 milhões mensais, com contrato válido até o fim de 2023.

Assim sendo, o acordo é renovável automaticamente por mais um ano, caso ambas as partes concordem.

Publicidade

Ou seja, a Gazeta receberá um montante de R$ 24 milhões anualmente em troca de oito horas vendidas à igreja de Edir Macedo.

+ Por que ninguém dá notícias da TV Gazeta?

Em suma, a Universal sempre teve uma ótima relação com a Gazeta. Desde 2003, a instituição ocupa os horários matinais e 2 horas no horário nobre, sempre ajudando Fundação Cásper Líbero em momentos de dificuldade financeira.

Aliás, a boa relação também ocorreu na pandemia. Quando as Igrejas precisaram fechar as portas, a Gazeta deu um bom desconto pelos horários comprados pela Universal.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Publicidade