A RedeTV! mandou avisar. Só vai ficar no ar quem der ibope e manter os patrocinadores. Sem dinheiro na frente, nenhum programa entra no ar. O que está no ar não deve sofrer alterações, ou seja, também não terá investimentos.
Recentemente, saiu na imprensa que a Mara Maravilha, ex-SBT, estaria negociando com o canal de Osasco. Até agora, nada de oficial.
A ”nova programação” que seria lançada em maio, ficou para junho, que deve sair em julho. Alguns funcionários ”jogaram a tolha” em relação ao futuro da RedeTV!. O fim está próximo, dizem alguns.
O canal sairá desta crise?
Enfrentando a pior crise desde a sua fundação em 1999, com um faturamento que não fecha as contas, afinal não é divulgado, a RedeTV!, ocupa, atualmente, o oitavo lugar entre emissora da Grande São Paulo, está atrás da TV Cultura, TV Brasil e da TV Aparecida, o canal católico ainda leva vantagem no empate na casa decimal (0,23 a 0,22).
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Com sua programação, locada para igrejas e informerciais, a RedeTV! pega do zero e entrega para o zero. São poucos os programas que ultrapassa a casa de 0,5 ponto. Dá para contar em uma mão os que registram acima de 1 ponto.
Segundo especialistas, o faturamento, em 2019, oscilou entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões.
Só para efeito de comparação, o The Masked Singer Brasil faturou, só com propagandas, R$ 220 milhões.
De fato, esqueça, o slogan “RedeTV!, a rede de TV que mais cresce no Brasil”.
Aliás, a emissora virou chacota do público, do mercado e passa quase que despercebida para o grande público.
No sinal liberado em TV aberta, apresenta diversos “buracos” em algumas cidades do Brasil, incluindo grandes regiões do mercado publicitário.
É uma TV que com data para terminar. O ponto de exclamação do seu logo será substituído por um ponto final. Sequer uma vírgula, é capaz de salvar a RedeTV! do buraco que ela se meteu.