A RedeTV! confirmou na noite desta sexta-feira (24) a baixa de um importante nome de seu jornalismo: o superintendente Franz Vacek, que ontem (23) completou 47 anos, não faz mais parte da emissora.
Vacek estava no comando geral do departamento jornalístico desde 2014. Ele chegou na emissora em 2008 na função de repórter e, tão logo, virou correspondente internacional, participando de grandes coberturas da emissora.
“A RedeTV! e o jornalista Franz Vacek informam ao público e ao mercado que hoje se encerra a bem-sucedida parceria na superintendência de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora, e manifestam recíproco apreço e gratidão pela relação contratual que mantiveram durante esse tempo, mantendo as portas abertas para futuros projetos”, disse o comunicado.
Franz Vacek nasceu em 23 de fevereiro de 1976, em São Paulo, e é formado em Comunicação Social / Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na carreira, também trabalhou na TV PUC, TV Cultura, Canal Rural e TV Unifesp.
Até o momento, a emissora não informou quem comandará o jornalismo.
BORIS CASOY SOBRE SAÍDA DA EMISSORA: “NÃO CONSEGUIA ME PAGAR”
Boris Casoy participou do programa Manhã com Ronnie, de Ronnie Von, nesta quinta-feira, 23 de fevereiro e admitiu ter sido demitido da RedeTV! emissora por falta de dinheiro.
O veterano jornalista admitiu que veículos de comunicação passam por uma crise financeira e incluiu a emissora de Osasco, que o dispensou em setembro de 2020.
Leia também: Claudete Troiano abre programa na RedeTV com peito estufado: “É uma grande mentira”
“Eu deixei a RedeTV! exatamente por causa disso. Quer dizer, a RedeTV! que me deixou. Tive que sair porque eu tinha um salário razoável que a rede não conseguia mais pagar. Como a Record não consegue pagar, a Globo, todas as emissoras e todos os jornais”, declarou.
Entretanto, ele elogiou a RedeTV!, mesmo tendo sido demitido no auge da pandemia, após quatro anos como apresentador.
“Eu estou voltando hoje à RedeTV! com grande prazer. Eu tive muitos momentos profissionais extremamente agradáveis. É uma casa fantástica e realmente saí muito bem. Imagino que só tenha deixado amigos… Acredito que vá melhorar”, continuou Boris.