De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, nesta quinta-feira, 11 de maio, a RedeTV pretende recuperar os direitos de transmissão da NBA, que atualmente estão com a Band. Nesse sentido, para quem não se lembra o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho já mostrou a liga de basquete em 2004.
RedeTV quer tirar NBA de concorrente
Em primeiro lugar, há quatro anos, a NBA conta com transmissão da Band. Nesse sentido, de forma comercial, tudo está indo bem, no entanto, tem flertado com baixos índices. No último domingo, 07 de maio, por exemplo, a emissora mostrou Phoenix Suns x Denver Nuggets na faixa das 21h e para isso cancelou o programa Perrenge.
Logo, a audiência foi de apenas 0,8 ponto na Grande SP.
Nos anos 80 e 90, a maior liga de basquete do mundo ganhou espaço na programação na Band. Luciano do Valle teve papel de destaque para popularizar o torneio, além da exibição dos duelos no horário nobre.
Entretanto, nos canais fechados, a exibição fica por conta do SportTVe ESPN. E além disso, vale destacar que, nesses canais, a audiência é alta!
No entanto, a RedeTV, interessada na NBA, também exibe a NFL. E além disso, o acordo permite a transmissão dos playoffs, as partidas regulares e o evento aguardado pelos torcedores: o Super Bowl. Logo, o contrato é válido por três temporadas e está em vigor desde 2022.
Em suma, vale destacar também que a RedeTV vem tentando a todo custo se reinventar, para que as estimativas de estar fadada ao fracasso, não prevalecerem! Aliás, com os investimentos, a emissora quer esportes mais elitizados na programação para assim aumentar o faturamento e o prestígio no mercado! E aí, você gosta de NBA?